5 de janeiro de 2011

Ser catequista, uma primeira experiência.

Por Sónia Jerónimo

Sou a Sónia, tenho 32 anos, resido á 10 anos na aldeia de Cruzes. Comecei este ano a dar catequese ao 2º volume, desde os meu 15 anos que venho com frequência á missa a Salir de Matos, a qual me foi fascinando e emocionando cada vez mais, quer pela interacção crescente ao longo dos anos com as crianças, quer pela própria música que o coro pratica, que é também cada vez mais fascinante. Penso que qualquer cristão sente um acolhimento muito caloroso por todo este envolvimento que há na missa.
Desde que fiz o Crisma em Óbidos aos 16 anos, que tive muita vontade de dar catequese mas nunca tive oportunida-de de o fazer, tenho uma paixão enorme pelas crianças e sempre sonhei poder trabalhar com elas, mas a vida nunca me o permitiu, assim aceitei este desafio o qual é uma for-ma muito gratificante e que preenche todo o meu coração poder estar a ensinar a doutrina a estas crianças que são puras, sinceras e verdadeiras e nos dão um carinho, ternura e uma paz inexplicável ao estar com elas.
É com muito gosto, carinho e amor que o faço, espero con-seguir cumprir a minha missão.
Quero desde já agradecer a todos pela oportunidade que me deram de concretizar este meu sonho

1 comentário:

  1. Olá me chamo Ronei Figueiredo e sou catequista há 3 anos.
    Tenho um blog sobre a catequese também que é: roneicatequista.blogspot.com
    Estou passando aqui para convidar-lhe a participar da Campanha Catequistas Unidos.
    http://catequesenanet.blogspot.com/2011/06/vamos-divulgar-seu-blog.html
    http://2.bp.blogspot.com/-8rXMvwy5pxE/TemDbgYY9aI/AAAAAAAACeg/lAx4lsJ6ctQ/s1600/Selinho+Parceria.jpg

    ResponderEliminar