5 de janeiro de 2011

A Caminho do Natal…

O Natal estava próximo, e nós, catequistas, tínhamos apenas 4 domingos para preparar as crianças para o feliz acontecimento.
O que fazer este ano? É sempre a questão que surge em primeiro lugar, pois tentamos não repetir as mesmas actividades, o que por vezes se torna difí-cil.
Depois de analisadas todas as ideias sugeridas, optamos por fazer uma ca-minhada de Advento, que tinha como objectivo a construção de uma coroa de Natal decorada ao gosto de cada grupo e a partir da Palavra de Deus de cada Domingo do Advento, procurar descobrir, através do nosso coração, o essencial para viver o Natal.
Na catequese, os trabalhos foram realizados individualmente por cada gru-po, ficando ao critério de cada catequista a forma de o fazer.
Durante a celebração da Eucaristia e ao longo das 4 semanas do Advento, fomos construindo o Presépio, com símbolos e imagens que guardavam em si, a mensagem que cada Evangelho nos transmitia.
No ultimo Domingo foi a celebração de Natal da catequese, onde um grupo de adolescentes leram um jogral que relatava como tinha sido o primeiro Natal, lembrando-nos quão diferente era do que se vive hoje em dia.
Esperamos que tenhamos conseguido transmitir a nossa mensagem, para que o verdadeiro espírito do Natal se tenha instalado nos nossos corações, para melhor acolher Jesus que neles quis nascer.
A catequese deseja a todos um Feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e alegria.
Pela Catequese,


Sílvia Sábio

1 comentário:

  1. Olá Meninas!Sou Layse do blog Catequese Kids e gostei bastante do blog de vcs!
    Que Deus possa abençoã-las sempre neste trabalho de evangelização!Me tornei seguidora!
    Depois façam-me uma visitinha tb, serão mto bem-vindas!
    Beijo,
    Layse

    ResponderEliminar